Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira nossa Política de Privacidade

A rápida propagação do vírus COVID-19 fez com que insumos básicos de proteção contra o vírus acabassem de forma extremamente rápida. Sendo assim, o Registro de Imóveis da Comarca de Fazenda Rio Grande-Paraná, com o apoio de seu Oficial Titular Hermas Eurides Brandão Junior e por intermédio das colaboradoras Marlene Maria de Freitas e Ana Christina Queiroz Brandão, confeccionou máscaras de tecido para a distribuição aos demais colaboradores e aos usuários do serviço. Com a escassez deste produto, cabe a nós, de maneira criativa e consciente, procurar maneiras de minimizar a propagação do vírus. Apesar de não haver estudos científicos que comprovem a diminuição da propagação da doença com o uso de máscaras, a utilização de máscaras de tecido evita que gotículas sejam propagadas e que as pessoas toquem suas bocas e narizes, servindo como uma verdadeira barreira contra o vírus, e ainda evita que os insumos de proteção faltem aos profissionais de saúde, aos atingidos diretamente pela doença e à todos que lutam na linha de frente.

Nas palavras do Ex-Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, “máscaras de pano para os comunitários funciona muito bem como barreira”.

É importante lembrar que as máscaras de pano são reutilizáveis. Assim, para uma proteção mais eficaz é necessário lavar as máscaras diariamente, secá-las e passá-las com ferro para uma maior higienização.

#MÁSCARASPARATODOS

#MEUCARTÓRIOFEZADIFERENÇA

Precisa de máscara? Solicite uma para nossas atendentes!